Ciência em jogo
.png)
Descrição
O projeto Ciência em Jogo busca levar à comunidade o ensino de ciências exatas através do esporte. A parte teórica, passada de uma maneira mais didática, com instrumentos, músicas e diversão, busca dar maior entendimento sobre o assunto para os alunos e é cobrada através do futebol Callejero, modalidade na qual os próprios participantes decidem as regras a serem seguidas, e outros esportes, contribuindo assim para melhores relações interpessoais, contemplando outro aspecto do projeto, que é o esporte como facilitador das interações.
Membros
Letícia

Renato


Nathanael
Vídeo aulas
Descrição

Aprender uso do software de edição de vídeos, gravar e editar vídeo aulas de matérias como Física I, Química Geral e PC I, além de checar a recepção por parte dos alunos e fazer pesquisas de alcance e possibilidade de melhorias.
Membros
Leandro

Denise

João

GP de Rolimã
Descrição
O GP de rolimã é um projeto que tem como objetivo levar conceitos de engenharia para a comunidade e universitários de Guaratinguetá e região através de oficinas e um evento competitivo. O evento é também uma homenagem a Anderson Sena, petiano idealizador do projeto.

Membros
Thaís


Íris
Milena

Pet & Ação

Descrição
Este projeto é voltado para a sociedade, tendo como intuito a aproximação da população de Guaratinguetá à FEG/UNESP. É dividido em três grandes áreas:
I- UNATI: por meio de uma parceria com a universidade para a terceira idade, ministramos cursos nos quais passamos um pouco da nossa experiência com tecnologia e finanças aos idosos.
II- Casa Betânia: Realização de oficinas para jovens de 6 a 17 anos que estão na zona de risco da sociedade (criminalidade, pobreza, falta de escolaridade), disseminando conhecimentos em exatas e experiências universitárias. Com isso, tentamos mostrar a esses jovens que tudo é possível com determinação, inclusive mudar a nossa história.
No final das oficinas, ocorrerá uma competição de corridas de rolimã no próprio campus da FEG: oportunidade para conhecer a faculdade e os alunos que nela estudam.
III- Escolas públicas: este pilar tem como objetivo mostrar aos alunos do terceiro ano da rede pública de ensino que ingressar em uma universidade é possível mesmo não possuindo condições financeiras favoráveis e, também, convidá-los a conhecer outros projetos do Grupo PET, para que adquiram interesse pela universidade.
Membros
Teófilo


Rafael
Nathanael

Miguel
